Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Denise celebra vitória sobre a doença e presta homenagem ao marido, enquanto destaca o apoio fundamental da equipe do Hospital Cassems
Da redação - 10/01/2024 • 13:00
Sino da cura/Divulgação Cassems
Na segunda-feira (8), a oncologia do Hospital Cassems de Campo Grande foi palco de um momento emocionante quando o “sino da cura” ressoou, anunciando a tão esperada alta da servidora pública, Denise Rodrigues Pereira Cavalcante Fernandes, de 52 anos, que venceu o câncer de mama.
A alegria da alta de Denise também foi marcada por uma comovente homenagem ao marido, Jean Carlo Fernandes, que, infelizmente, perdeu a batalha contra o câncer de cólon em 2023. Denise compartilhou o momento especial, afirmando: “Hoje estou aqui comemorando a minha cura, e sei que ele está lá em cima, também tocando o sino comigo, ao lado de Deus, pois era o nosso sonho receber essa notícia”.
Denise expressou sua gratidão chamando a equipe do Hospital de “anjos da guarda” e destacou o apoio desde o início do tratamento. “Não tenho palavras para descrever o bem que foi feito para mim por toda a equipe Cassems, da Rede Amo, que me atenderam desde o início. Desde quando eu descobri a doença eu tive o apoio de todos aqui”.
A irmã da paciente, Alzira Cristina, que também enfrentou um câncer de mama no mesmo hospital em 2021, reforçou a excelência do acompanhamento. “Somos duas vitoriosas e tivemos uma equipe excelente, um hospital maravilhoso. Desde o começo a gente só recebe amor, acolhimento, energia positiva”.
Juliana Rodrigues, filha de Denise, compartilhou o alívio ao ver a mãe superar essa etapa. “Ver que agora acabou e que de fato ela está curada, e que se tudo der certo nunca mais ela vai precisar disso, já dá um alívio muito grande. Agradecer essa equipe que deu muito suporte para ela e para o meu pai que passaram por todo esse processo”.
A afilhada da servidora pública, Luciana Rodrigues, ressaltou a saudade de Jean, mas destacou que a vitória de Denise ajuda a aliviar a dor. “A saudade dele também está aqui, mas a vitória dela serve para calar um pouquinho essa dor. A gente está sentindo uma benção na nossa família e, em nenhum minuto, eles ficaram desamparados pela equipe”.
O oncologista João Paulo do Amaral, responsável pelo tratamento de Denise, enfatizou a importância da humanização no acompanhamento do paciente. “O nosso objetivo aqui é justamente trazer esse atendimento humanizado, acolher a paciente que geralmente procura a gente num momento muito complicado da vida, para que a gente possa fazer o possível para que ela siga, mantenha a funcionalidade dela, siga a vida dela, e é um motivo de muita felicidade, muita gratidão para gente também, pela confiança dos pacientes no nosso trabalho”.