Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
O festival contará com uma programação musical de tirar o fôlego, incluindo apresentações de artistas locais
Da redação - 04/04/2024 • 16:47
Festival da Cerveja/Divulgação
Nos dias 5 e 6 de abril, Bonito, o principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul, se transformará em um paraíso para os amantes da cerveja artesanal e da boa música com a segunda edição do Festival da Cerveja. O evento promete agitar a cidade com a presença de 10 cervejarias, uma variedade de opções gastronômicas e shows ao vivo, tudo isso na praça principal a partir das 20h.
O festival contará com uma programação musical de tirar o fôlego, incluindo apresentações de artistas locais como Marcia Cordeiro e Bebados Habilidosos, além de nomes consagrados da cena nacional como Arnaldo Antunes e Raimundos, que prometem fazer o público vibrar com seus sucessos.
As cervejarias participantes do evento trazem uma seleção diversificada de sabores e estilos para satisfazer os paladares mais exigentes. Entre elas estão Morenabier, Bonito Beer, Canalhas, Louvada, Capivas, Cantina MS, Onze Onze, Endrigo, Via Malte e Eden Beer. A gastronomia também será um ponto alto do festival, com opções deliciosas oferecidas por Tomahawk, Zé Figueira e Gaspar Espetos.
Além dos shows e da degustação de cervejas, o festival também ofereceu durante a semana cursos sobre Fabricação de Cerveja, demonstrando o compromisso em promover a cultura cervejeira e proporcionar uma experiência completa aos participantes.
Para Lelo Marchi, Diretor de Cultura, esta edição do festival promete superar as expectativas, com o dobro de cervejarias participantes e uma programação musical de alta qualidade. “Serão dois dias de muita música, um mergulho no mundo da cerveja artesanal e muita diversão”, afirma Marchi.
O Prefeito Josmail Rodrigues destaca a importância do evento para o município, não apenas como um impulsionador da economia local, mas também como um marco no calendário de eventos de Bonito. Com a presença de grandes nomes da música brasileira e uma ampla oferta de cervejas e gastronomia, a expectativa é que o festival atraia um público ainda maior este ano, ultrapassando os 10 mil visitantes.
O 2º Festival da Cerveja de Bonito é uma realização da Prefeitura local, através do Departamento de Cultura e da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio do Governo do Estado, da Fundação de Cultura de MS e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC).