Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Um reconhecimento especial também foi direcionado aos carros representando a força feminina
Da redação - 11/12/2023 • 11:00
Veículos rebaixados/Prefeitura de São Gabriel do Oeste
A tarde do último domingo foi envolvida por um espetáculo sobre rodas em São Gabriel do Oeste, onde o 2º Encontro de Veículos Rebaixados Baixos SGO encantou entusiastas e apaixonados por automóveis.
A exposição reuniu uma variedade impressionante de carros rebaixados, clássicos e preparados, não apenas para admirar, mas também para uma causa nobre: a solidariedade. Cerca de 150 quilos foram arrecadados em prol de uma ação beneficente, demonstrando como a paixão por carros pode unir comunidades para o bem comum.
O evento não se restringiu apenas a São Gabriel do Oeste; contou com a participação de expositores de várias localidades do estado, incluindo São Gabriel do Oeste, Campo Grande, Rio Verde de Mato Grosso, Bandeirantes, Camapuã, entre outras cidades, consolidando-se como um verdadeiro encontro regional.
Além da presença marcante de aficionados por carros, o evento recebeu um suporte crucial da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, que tornou possível a concretização desse momento de celebração automobilística.
Entre os destaques, a premiação reconheceu os esforços e a dedicação de diversos expositores, tanto na categoria dos rebaixados quanto dos carros antigos. Nomes como Gol G7 do Irala, Civic do DK, Saveiro Cross do Zé, Celta do Ayala e Gol G7 do Daniel conquistaram merecidamente os prêmios na categoria dos rebaixados. Enquanto isso, a categoria de carros antigos viu nomes como Nilson com o Puma GT, Juninho Gazineu com o Fusca turbo 74 e Gladecir Piccoli com a Belina 1, todos de Campo Grande e São Gabriel do Oeste, receberem merecidos reconhecimentos.
Dentre os destaques gerais, o Bora de Jhonatan, vindo de Campo Grande, e o Fusca Herbie de Jair Cappelletto, de São Gabriel do Oeste, foram celebrados juntamente com outros notáveis carros, como o Chevette Tubarão de Adriano e o Opala de Luxe de Bolinha, ambos de São Gabriel do Oeste, e a Saveiro Cross de Rafael, de Campo Grande /MS, que conquistaram os olhares e aplausos.
Um reconhecimento especial também foi direcionado aos carros representando a força feminina, com destaques para o Fox da Keila, de Bandeirantes, e o Celta da Carla, de São Gabriel do Oeste, provando que a paixão por carros não conhece limites de gênero.
O encontro não apenas brindou os olhos dos amantes de automóveis, mas também aqueceu corações com a generosidade em prol de uma causa nobre. Com essa celebração da cultura automotiva, fica evidente como os carros não são apenas máquinas, mas veículos de união e solidariedade na comunidade.
/