Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Cerca de 9 toneladas foram retiradas das ruas do centro, enquanto na Praça do Papa, 800 quilos de resíduos foram coletados
Da redação - 15/02/2024 • 10:00
Toneladas de lixo/Divulgação PMCG
Após dias de folia em Campo Grande, quase 10 toneladas de resíduos foram recolhidos das ruas com o fim do Carnaval.
Nos pontos mais movimentados, como a região central e a Praça do Papa, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba, o volume de lixo impressionou. Cerca de 9 toneladas foram retiradas das ruas do centro, enquanto na Praça do Papa, 800 quilos de resíduos foram coletados.
A mobilização de 50 funcionários por dia pela Solurb para a limpeza dos locais carnavalescos, aliada ao uso de caminhões pipa para lavagem das áreas, demonstra o comprometimento da administração municipal em garantir a ordem e a higiene pública mesmo em momentos de intensa atividade social.
Além disso, a limpeza estendeu-se as vias adjacentes, como as ruas 14 de Julho, 13 de Maio, Doutor Ferreira, General Melo, Temístocles, bem como as avenidas Calógeras e Mato Grosso, evidenciando o esforço abrangente para restaurar a normalidade à cidade após o período festivo.
O recolhimento de quase 10 toneladas de lixo não apenas marca o fim de uma festa, mas também serve como um lembrete do impacto ambiental das celebrações em larga escala. À medida que Campo Grande retorna à sua rotina habitual, resta o desafio de encontrar soluções sustentáveis para gerenciar os resíduos e preservar a beleza e o bem-estar da cidade para as gerações futuras.