ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Cruz Vermelha doa mais de R$4,6 milhões em medicamentos para a saúde de Campo Grande

"Este ato de solidariedade exemplifica o impacto positivo que podemos alcançar quando unimos forças em prol da comunidade", diz a presidente da Cruz Vermelha

Da redação - 04/03/2024 • 15:00

Cruz Vermelha/Divulgação assessoria

Campo Grande recebeu uma injeção de esperança e saúde nesta segunda-feira, com a chegada de uma generosa doação de medicamentos por parte da Cruz Vermelha Brasileira – filial de Mato Grosso do Sul. A parceria entre a instituição e a farmacêutica Eurofarma resultou na doação de R$4.617.236,58 em medicamentos à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), beneficiando diretamente a população da capital sul-mato-grossense.

O primeiro lote de medicamentos chegou consistindo em cerca de 29 paletes carregados com caixas do medicamento Cilostazol, essencial para o tratamento de doenças vasculares. Essa doação representa um importante reforço para o abastecimento das unidades de saúde de Campo Grande, tanto as básicas quanto as de atendimento 24 horas.

A parceria entre a Cruz Vermelha e a Eurofarma demonstra um compromisso contínuo com o bem-estar e a saúde da população da cidade. Para o vereador Dr. Sandro Benites, que esteve licenciado do seu mandato para ocupar o cargo de secretário municipal de saúde, essa colaboração é um marco importante.

“Enquanto secretário municipal de saúde, junto com a prefeita Adriane Lopes, fizemos uma importante parceria com a Cruz Vermelha – Filial MS, por meio da presidente Aline Tagliaferro. É com muito carinho que recebemos nesta manhã, uma carreta lotada de medicamentos para abastecer as unidades de saúde de Campo Grande, tanto básicas, como as 24 horas”, expressou Benites, demonstrando sua gratidão pela ação realizada pela Cruz Vermelha.

A presidente da Cruz Vermelha – Filial MS, Aline Tagliaferro, enfatizou o impacto positivo dessa parceria e a importância da colaboração entre setores público e privado na promoção da saúde pública.

“Este ato de solidariedade exemplifica o impacto positivo que podemos alcançar quando unimos forças em prol da comunidade. Esta iniciativa não só destaca o papel vital das parcerias entre o setor privado e o terceiro setor na resposta às necessidades de saúde pública, mas também serve como um modelo para futuras colaborações”, destacou Tagliaferro.

Ela também ressaltou a parceria estratégica com o vereador Dr. Sandro Benites, durante seu período como secretário de saúde da capital, que possibilitou essa doação significativa.

“A ação foi viabilizada graças à colaboração estratégica com o vereador e ex-secretário de saúde da capital, Dr. Sandro Benites, marcando um momento significativo na promoção do bem-estar e acesso à saúde na região. A doação visa fortalecer o sistema de saúde municipal, garantindo que mais cidadãos de Campo Grande tenham acesso a tratamentos de qualidade sem custo”, ressaltou Tagliaferro.

Essa generosa doação não apenas alivia o orçamento da saúde pública, mas também destaca o poder da cooperação entre o setor privado e organizações não governamentais na construção de uma sociedade mais saudável e justa. A iniciativa reforça o compromisso de todos os envolvidos com o acesso universal à saúde e o bem-estar da comunidade campo-grandense.