Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Órgãos foram doados pela família e levados para Minas Gerais
Da redação - 30/10/2023 • 06:00
Órgãos/assessoria HU-UFGD
Equipes do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados realizaram no fim de semana a captação de órgãos de uma criança vítima de afogamento em Mato Grosso do Sul.
O paciente doador, uma criança de 3 anos, foi vítima de afogamento em piscina no dia 22 de outubro. Ela foi reanimada por 30 minutos e ficou internada na UTI Pediátrica do hospital, mas teve uma piora de seu quadro clínico e teve morte encefálica no dia 27.
Segundo o hospital, a família autorizou a doação de múltiplos órgãos e através de trabalho intenso da equipe assistencial, Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do HU-UFGD e Organização de Procura de Órgãos de Campo Grande foi concretizada a doação de órgãos.
A captação foi realizada no HU-UFGD na noite de sábado (28), e os órgãos viáveis foram encaminhados para Minas Gerais, de acordo com a compatibilidade dos receptores.
“Muito obrigado pelo esforço de todas as pessoas envolvidas. E ainda envolvidos em um luto muito difícil. É a beleza desse nosso trabalho tão complexo e dolorido, mas ainda assim muito bonito”, agradeceu o superintendente Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick.
Ely Bueno Da Silva Bispo.