Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Com unidades abertas durante todo o dia, população pode garantir proteção de forma rápida e sem filas
Michelly Perez - 09/05/2025 • 08:08
Foto: PMCG
Campo Grande aderiu à mobilização nacional, o Dia D, de vacinação contra a gripe Influenza. Com isso, a população poderá aproveitar o sábado (10) para se proteger em 13 unidades de saúde com funcionamento o dia inteiro, sem intervalo para o almoço. Além do Drive Ayrton Senna, das 8h às 17h e no Drive que será instalado no Corpo de Bombeiros entre as 8h às 16h.
Para os moradores da região Sul, serão instalados cinco guichês para vacinação no parque Ayrton Senna, para atender as pessoas que estejam no local com veículos, quanto para quem for até o ponto de vacinação a pé.
Segundo a superintendente de vigilância em saúde e ambiente, Veruska Lahdo, as equipes estarão estruturadas de forma que seja dada a maior celeridade possível na vacinação. “Cada guichê contará com três técnicos de enfermagem, que se revezarão na aplicação das doses e digitação das informações dos pacientes imunizados”, completa.
Diante da explosão de casos de Síndromes Respiratórias, a secretária municipal de Saúde pontua a necessidade do reforço com a vacinação, neste período sazonal da doença.
“Entendemos que há uma quantidade grande de pessoas que podem se vacinar, mas não conseguem ir até uma unidade de saúde durante a semana por causa do trabalho, então essa é uma alternativa que adotamos visando facilitar o acesso à toda a população a partir dos seis meses de idade”, informa.