ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

“Canteiro de avenida não é lugar de pessoas viverem”, diz Carlão sobre moradores de rua

1º Secretário da Mesa Diretora cobra medidas urgentes da Secretaria de Assistência Social e da prefeitura

Michelly Perez - 14/05/2025 • 10:28

Foto: reprodução

As principais avenidas e ruas de Campo Grande estão tomadas por moradores em situação de rua. Contra esse cenário, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, chamou a atenção da prefeitura e da secretaria municipal de Assistência Social ( SAS) para que realizasse força tarefa a fim de remover esse moradores que estão ocupando canteiros da cidade.

“Canteiro de avenida não é lugar de pessoas viverem. Na saída para Três Lagoas, perto da Avenida Ministro João Arinos, vi dois moradores com barracas morando no canteiro da Avenida. Até com televisão. Essa situação é inadmissível! A prefeita Adriane e a secretária Camila da SAS precisam resolver esse problema”, ponderou o parlamentar.

De acordo com o vereador, o aumento da população de rua é reflexo do uso e dependência de drogas lícitas e ilícitas, problemas familiares, de saúde, financeiros e problemas psíquicos. Essa circunstância gera o aumento da marginalidade e a proliferação de pessoas em situação de vulnerabilidade social.