Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Prefeito de Paraíso das Águas deve prestar esclarecimentos sobre a contratação de monitores e o transporte
Michelly Perez - 27/05/2025 • 10:30
Foto: divulgação
Denúncias de superlotação, falta de monitores e veículos em condições precárias que atuam no transporte de alunos em Paraíso das Águas deram lugar a instauração de um inquérito pela 2ª Promotoria de Justiça de Chapadão do Sul. Os relatos são graves e mostram que os estudantes, inclusive os com deficiência estariam correndo risco de vida durante os trajetos.
Os apontamentos incluem a ausência de monitores em diversas rotas, o que tem contribuído para situações de brigas, bullying e riscos à integridade física dos alunos. A falta de acompanhamento é especialmente preocupante no caso de estudantes com deficiência, a exemplo de um aluno de 14 anos, diagnosticado com esquizofrenia paranoide, que já sofreu agressões e se expôs a perigos durante o trajeto escolar.
Além disso, foram denunciadas crianças sendo transportadas no colo e ausência de cintos de segurança. O Conselho Tutelar do município informou ter recebido queixas de pais que optaram por não enviar seus filhos à escola diante do risco.
Diante da investigação o prefeito municipal de Paraíso das Águas deverá prestar esclarecimentos sobre a contratação de monitores e o cumprimento dos requisitos de segurança dos veículos, bem como documentos comprobatórios. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Paraíso das Águas também será oficiado.
Além disso, o Conselho Tutelar de Paraíso das Águas e o Tribunal de Contas Estadual (TCE-MS) serão acionados para colaborar com o fornecimento de informações e, se possível, realizar inspeções in loco para verificar a situação dos veículos e condutores.
Tags: denúncia, MPMS, Transporte escolar,