ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Estagiário recebe indenização de R$ 25 mil por ter sido agredido e xingado

Vítima e testemunha ainda foram demitidos uma semana após o caso e agressora foi promovida

Michelly Perez - 29/05/2025 • 10:36

Foto: divulgação

A 3ª Vara Cível de Campo Grande condenou um hospital e uma operadora de plano de saúde ao pagamento de R$ 25 mil por danos morais a um estagiário que sofreu agressão física e moral em 2018.
Segundo o juiz Juliano Rodrigues Valentim, titular da vara, ficou comprovado que ele foi vítima de assédio moral com conotação racial e agressão física, praticados por uma funcionária no dia 7 de junho de 2018, dentro do hospital.
O estagiário  disse que tudo começou quando ao pedir passagem por três vezes e, ao seguir seu caminho, teria sido fisicamente impedido pela funcionária, com um chute na panturrilha. Levado para uma sala fechada foi xingado e recebeu um tapa no rosto, que quebrou os seus óculos.
A informação foi confirmada pela sua então supervisora. Segundo ela, ele já havia se queixado anteriormente de condutas discriminatórias por parte da agressora. Um segurança do estabelecimento também confirmou a agressão e os insultos racistas.
O juiz considerou que os réus foram omissos, ao dar uma suspensão de apenas três dias à agressora, que posteriormente foi, inclusive, promovida. Em contraste, o estágio e a sua supervisora foram demitidos.
Além da indenização por danos morais, as rés foram condenadas a arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 15% sobre o valor atualizado da condenação.

Tags: Capital, Justiça, TJMS,