ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

“Gato Cor-de-Rosa”: mulher é presa após pintar felino com tinta para madeira

Tutora do animal foi encontrada no interior da residência em condições insalubres

- 24/07/2025 • 11:44

Foto: PCMG- reprodução

Uma mulher de 37 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais por maus-tratos a um gato em Araxá, Minas Gerais, na segunda-feira (21). O animal foi pintado de rosa com tinta para madeira e imagens do felino compartilhadas nas redes sociais levaram os policiais a localizar a mulher e o bichinho em uma residência.

Ao chegar à residência, os agentes constataram que a mulher vivia em situação de extrema precariedade e em um local insalubre. Não havia água ou ração para o animal. Diante da gravidade do caso, a mulher foi presa por maus tratos e o gato foi resgatado.

A Polícia Civil está investigando o caso e apurando as circunstâncias do crime. O animal foi levado para um abrigo temporário e passará por tratamento médico veterinário, uma vez, que a substância pode causar alergias na pele e até mesmo, intoxicação.

 

Tags: gato, Maus tratos, Minas Gerais,