Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Flagra da PMA expõe uma grave irregularidade ambiental cometida por terceirizadas responsáveis por realizar serviços na Capital
Michelly Perez - 05/09/2025 • 09:59
Foto: MPMS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) reuniu autoridades ambientais para um ‘plano de guerra’ contra o descarte irregular de resíduos. O que eles não sabiam é que a “guerra” começaria logo em seguida e os primeiros “soldados” a serem pegos seriam do lado da própria Prefeitura. A Polícia Militar Ambiental (PMA) descobriu que, na “prática”, o plano de algumas contratadas do poder público era fazer um “serviço sujo”.
Durante o encontro, o MPMS, PMA, Agetran e Planurb discutiram de forma séria como “limpar a cidade”. O foco era fiscalizar tudo: desde a geração de entulhos até o seu “destino final”. O objetivo? Evitar que a “sujeira” dos outros poluísse a nossa Campo Grande.
No entanto, o comandante da PMA, em um relato direto, confirmou que “a teoria ficou só na reunião”. Menos de 24 horas depois do alinhamento, a PMA flagrou um caminhão, uma retroescavadeira e até um suposto “fiscal” da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande em ação. O crime? Tentavam “entulhar” de forma ilegal uma via pública no bairro Noroeste, como se estivessem a “aterrar” um problema.
“Flagramos um motorista, um operador e um suposto fiscal da Secretaria de Obras que estava lá trabalhando para que os caminhões descartassem os resíduos sólidos de forma irregular”, detalhou o comandante.
Tags: Descarte irregular, MPMS, pma,