Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
3ª edição do evento 'desempaca' o sonho da casa própria no Norte Sul Plaza
Michelly Perez - 15/10/2025 • 10:35
Foto: Agehab MS
A partir desta quinta-feira (16), Campo Grande tem um novo endereço para quem quer dar um “tchau” definitivo ao aluguel. A 3ª edição do Feirão MS Moradia começa no Shopping Norte Sul Plaza e vai até domingo (19).
O evento é um verdadeiro pacotão de oportunidades. Reúne construtoras de peso, bancos, imobiliárias e a equipe da Agehab (Agência de Habitação Popular). Tudo em um só lugar.
A ideia é simplificar o processo. O público pode simular financiamentos, tirar dúvidas sobre o uso do FGTS e se inscrever no Banco de Inscritos da Agehab.
O grande destaque é o Bônus Moradia, um programa estadual que está mudando o jogo.
Criado em 2023, o subsídio injeta até R$ 32 mil por família para ajudar a pagar a entrada do imóvel.
Junto com o programa federal Minha Casa Minha Vida e o FGTS, o Bônus vira o empurrão que faltava. Mais de 5 mil famílias já foram beneficiadas e deram o passo decisivo para a casa própria.
O feirão é focado em famílias com renda de até R$ 7.050. Ou seja, em quem mais sente o peso da entrada na hora de comprar o primeiro imóvel.
Construtoras importantes – como MRV, Tecol, Engepar e outras – estão lá com condições especiais. O sonho de ter um lar nunca esteve tão “financiável”.
Para a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o Feirão é mais que um evento. É uma “porta aberta para recomeçar”.
Tags: Benefícios, casa própria, moradia,