Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Proposta visa transformar a merenda em um espaço de convivência e aprendizado
Michelly Perez - 25/10/2025 • 07:50
Foto: divulgação
A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu o Projeto de Lei nº 12.116/2025, apresentado pela vereadora Luiza Ribeiro (PT), que garante aos professores e demais profissionais da educação o direito de se alimentar junto com os alunos nas escolas públicas municipais.
A proposta reconhece que a hora da refeição tem um papel pedagógico, transformando-a em um espaço de convivência, aprendizado e integração de toda a comunidade escolar.
“O momento da refeição também é um momento de aprendizado e convivência. Quando professores e alunos compartilham esse espaço, fortalecem vínculos e valores que vão além da sala de aula”, destacou Luiza Ribeiro.
O projeto estabelece que o consumo da alimentação pelos servidores não trará custo adicional ao Município e não altera direitos trabalhistas como o vale-alimentação. A prioridade máxima de atendimento à merenda continua sendo dos estudantes.
A iniciativa municipal segue a mesma linha de uma proposta federal que tramita no Congresso Nacional e que, inclusive, já recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Tributação, reforçando a pertinência da medida para a construção de uma escola mais humana e democrática.
Tags: alimentação, educação, Luiza Ribeiro,