Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Ambulâncias paradas e histórico de falhas deixam vereadores desconfiados da “magia” natalina
Michelly Perez - 18/11/2025 • 12:55
Foto:Izaias Medeiros
Na manhã desta terça-feira (18), a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal recebeu o Comitê Gestor da Sesau para mais uma rodada de explicações — e, desta vez, a reunião veio embalada com uma promessa que soa quase como presente de Natal antecipado: estoques de medicamentos 100% abastecidos no início de 2026.
O curioso é que dezembro ainda nem chegou, mas a Secretaria já promete que ele trará “boas novas”. Segundo o secretário Especial de Licitação e Contratos, André de Moura Brandão, a rede municipal passou de 55% para 80% dos itens da lista REMUNE abastecidos em apenas 70 dias, com previsão de chegar a 90% até o final do ano. Para uma saúde que vive enfrentando “Noites Sem Remédio”, a notícia vem embrulhada com fita colorida — mas a população ainda quer saber se não é só papel brilhante por fora.
A reunião também discutiu outro pacote pendente: as seis ambulâncias novas do SAMU que seguem estacionadas no pátio da Sesau. Batizadas como reforço, mas ainda sem estrear, os veículos aguardam “montagem das equipes” para entrar em operação. Enquanto isso, a urgência continua esperando na fila.
Para o presidente da Câmara, vereador Papy, o Legislativo vai continuar fiscalizando. “A Comissão de Saúde continuará acompanhando cada etapa, porque essa é a responsabilidade que a cidade espera de nós”, finalizou Papy.
Resta saber se esse “espírito natalino” da Sesau vai durar depois das festas ou se o município vai começar 2026 precisando, outra vez, trocar a lista de presentes pela lista de faltas.