Se você tem um filho que vai começar a estudar na rede municipal ou quer transferi-lo de uma escola particular para a pública, o momento é agora. A Prefeitura de Campo Grande disponibilizará no dia, 8 de janeiro, as inscrições para novos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) para o ano letivo de 2026.
Quem deve se inscrever agora?
O processo é destinado a:
-
Alunos que vêm de escolas particulares;
-
Alunos de outros estados ou municípios que mudaram para Campo Grande;
-
Crianças que estão ingressando agora na vida escolar.
Passo a passo: Tudo pelo celular!
Não precisa enfrentar fila na porta da escola. O cadastro é totalmente digital:
-
Acesse o site oficial da Matrícula REME (matricula.campogrande.ms.gov.br);
-
Preencha os dados do aluno e dos responsáveis;
-
Escolha até três opções de escolas de sua preferência.
Importante: Para quem não tem acesso à internet, a Central de Matrículas atende presencialmente na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.
Fique de olho no calendário
Diferente dos veteranos, que já tiveram o prazo de renovação, os novos alunos precisam respeitar o cronograma para não perder a vaga na escola desejada. O resultado da designação (em qual escola o aluno ficou) será divulgado em breve no mesmo portal.