Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Em mais um capítulo da "novela" em dias de chuva, a erosão decidiu "visitar" a ponte com a Rua Bom Sucesso
Michelly Perez - 03/02/2026 • 08:30
Foto: Revista A Foto
Quem mora em Campo Grande já sabe: se o céu escurece e a chuva cai, a Avenida Ernesto Geisel dá um jeito de ser notícia. Não falha. Na tarde desta segunda-feira (2), o asfalto da Vila Marcos Roberto resolveu demonstrar que a solidez é um conceito relativo, abrindo uma cratera de respeito na altura da Rua Bom Sucesso.
Ver essa foto no Instagram
O cenário é digno de um déjà vu administrativo. Pela fresta aberta no solo é possível observar o vazio que existe por baixo da pavimentação. Uma rachadura na pista serve como o “toque final”, avisando aos motoristas que a ponte agora é um território de incertezas.
Desta vez, a interdição parece não ter data para acabar e mais uma vez, a população vai ter que se conformr com a justificativa oficial de sempre: a culpa é da chuva. Pelo visto, o cronograma das obras da Ernesto Geisel exige um fenômeno raro em Mato Grosso do Sul: que pare de chover no verão.
Enquanto o asfalto se despede aos pedaços a cada enxurrada, o campo-grandense assiste à obra que parece ter vida própria — ou, pelo menos, uma vontade própria de nunca terminar. Resta saber se na próxima chuva o buraco será o mesmo de hoje ou se a “cratera de estimação” da Vila Marcos Roberto ganhará novas dimensões.
Até lá, a orientação é a mesma de sempre: paciência, atenção redobrada e, se possível, um barco para os dias de temporal, já que a confiança dos moradores no asfalto, essa sim, já erodiu faz tempo.
Tags: asfalto, chuva, Infraestrutura,