Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Consumo de bebida contaminada já fez mais de 50 vítimas confirmados no estado
Michelly Perez - 05/02/2026 • 08:31
Foto: reprodução- Gov- SP
O governo de São Paulo confirmou na noite desta quarta-feira (4) a 12ª morte em decorrência de intoxicação por consumo de bebida alcoólica contaminada com metanol, uma substância altamente tóxica que pode causar grave risco à saúde e até a morte.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, o estado já registra 52 casos confirmados de intoxicação pela substância, com outras mortes ainda sob investigação.
A vítima mais recente é um homem de 26 anos, morador de Mauá, na região metropolitana da capital paulista. Entre as mortes confirmadas estão pessoas de diferentes idades residentes em cidades como São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, Jundiaí e Sorocaba.
O aumento no número de casos tem sido associado à consumo de bebidas alcoólicas de origem clandestina ou sem procedência confiável, onde o metanol, presente de forma inadequada, pode causar intoxicação severa.
Autoridades de saúde reforçam a importância de evitar bebidas de procedência duvidosa e buscar atendimento médico imediato ao surgirem sintomas após o consumo, como náuseas, dores abdominais, dificuldade para enxergar e fraqueza, que podem indicar intoxicação por metanol.