Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Mudas produzidas a partir das árvores históricas vão reforçar a arborização da Capital
Michelly Perez - 10/03/2026 • 08:59
Foto: reprodução PMCG
A Avenida Mato Grosso ganhará um reforço histórico em sua arborização. A Prefeitura de Campo Grande iniciou o plantio de novas mudas de figueiras descendentes diretas das árvores centenárias da Avenida Afonso Pena. A iniciativa da Semades busca perpetuar o legado paisagístico que é marca registrada da Capital.
As mudas foram cultivadas no Viveiro Municipal Flora do Cerrado a partir das árvores originais. O objetivo é manter os corredores de sombra que fazem parte da memória afetiva do campo-grandense.
Além do valor histórico, as árvores auxiliam na redução da temperatura e melhoria da qualidade do ar nas vias centrais.
As figueiras de Campo Grande são consideradas patrimônio paisagístico da cidade. Com o novo plantio, a gestão municipal espera garantir que as futuras gerações desfrutem da mesma cobertura vegetal que tornou a cidade famosa nacionalmente por sua arborização.
Tags: Arborização, Figueiras, Meio ambiente,