ícone whatsapp

Política • Confira tudo que você precisa saber sobre política

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Bolsonaro segue internado em Brasília após cirurgia no ombro

Boletim médico aponta evolução positiva e controle da dor, sem previsão de alta

Michelly Perez - 04/05/2026 • 09:17

Foto: Fabio Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado no hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no ombro direito. De acordo com boletim divulgado neste domingo (3), o quadro clínico é considerado estável, com boa evolução no pós-operatório.

Segundo a equipe médica, Bolsonaro apresenta “bom controle da dor” e permanece em acompanhamento hospitalar para cuidados como prevenção de trombose e início do processo de reabilitação.

A cirurgia teve como objetivo tratar uma lesão no manguito rotador — conjunto de tendões responsável pelos movimentos do ombro — que vinha causando dores e limitação de mobilidade.

Recuperação e próximos passos

Ainda segundo os médicos, o ex-presidente permanece em um apartamento hospitalar, onde segue recebendo analgesia e acompanhamento clínico. A reabilitação deve incluir fisioterapia motora para recuperação dos movimentos. Até o momento, não há previsão oficial de alta.

A internação ocorre após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), já que Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por questões de saúde. O procedimento foi considerado necessário após avaliações médicas indicarem agravamento da lesão no ombro.

Tags: Bolsonaro, Cirurgia, saúde,