Campo Grande - sexta-feira, 26 de junho de 2026
Evento acontece de 26 a 30 de agosto e transforma a capital do ecoturismo em polo cultural com música, artes cênicas e cinema
Michelly Perez - 26/06/2026 • 09:28
Foto: divulgação
Bonito (MS), conhecida internacionalmente por suas atrações naturais e pelo ecoturismo, volta a se transformar em palco cultural durante o Festival de Inverno de Bonito. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de agosto e reúne programação gratuita em diferentes linguagens artísticas.
A edição deste ano terá apresentações de nomes nacionais da música brasileira. Estão confirmados os shows de Ferrugem, no dia 27 de agosto, Leo Foguete, no dia 28, e Seu Jorge, no dia 29.
Além das atrações musicais, o festival inclui atividades de artes visuais, dança, teatro, cinema e artesanato, além de apresentações de artistas regionais de Mato Grosso do Sul. A programação completa ainda será divulgada pela Fundação de Cultura do Estado.
O evento é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Bonito, e se consolida como um dos principais festivais culturais do Centro-Oeste, ao reunir arte, turismo e natureza em um mesmo espaço.
Durante o período do festival, Bonito também deve registrar aumento no fluxo turístico, impulsionado pela combinação entre atrações culturais e seus tradicionais passeios de ecoturismo.
Entre os principais atrativos da região está a Nascente Azul, conhecida pelas águas cristalinas e pela prática de flutuação. No inverno, a baixa incidência de chuvas favorece ainda mais a visibilidade dos rios e nascentes.
A rede hoteleira da cidade também se prepara para a alta demanda do período. Entre as opções de hospedagem está o Arte da Natureza Hotel Bonito, localizado na área central do município e com estrutura de lazer que inclui piscinas aquecidas e áreas de convivência integradas à natureza.
O setor de alimentação também acompanha o crescimento do turismo durante o evento, com restaurantes da cidade apostando em cardápios que valorizam ingredientes regionais e a gastronomia sul-mato-grossense.
Combinando programação artística e atrativos naturais, o Festival de Inverno de Bonito reforça o papel da cidade como um dos principais destinos turísticos do país, especialmente durante o período de inverno, quando o clima favorece atividades ao ar livre e a visitação aos rios de águas cristalinas.
Tags: bonito, cultura, Festival de Inverno,