Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Campo Grande é a única capital que não paga periculosidade, diz presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim
Da redação - 06/02/2024 • 12:00
Gratificação de periculosidade/Izaias Medeiros
Durante a Palavra Livre, na Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim, reiterou a urgência de um acordo para a concessão da gratificação de periculosidade, bem como para a inclusão no orçamento visando ao enquadramento na carreira.
No ano de 2022, a aprovação do benefício ocorreu no PPA (Plano Plurianual), na LOA (Lei Orçamentária Anual) e na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), além de ter sido sancionada pela prefeita Adriane Lopes.
“Este sindicato nunca veio aqui para retirar direitos. Estamos aqui em busca dos nossos direitos. Há cinco sindicatos presentes e direitos estão sendo negados. O adicional de periculosidade está previsto no PPA, LOA e LDO”, afirmou Bonfim.
“Campo Grande é a única capital que não paga periculosidade. Em Mato Grosso do Sul, existem seis guardas municipais, e Campo Grande é a única que não concede, mesmo com a lei sancionada”, acrescentou.