Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Redobrar os cuidados com uso de máscaras e manter a vacinação em dia são fundamentais neste período
Michelly Perez - 30/04/2024 • 17:55
Sistema de monitoramento das unidades de atendimento na sala da secretária/A FOTO
A Prefeitura de Campo Grande decretou hoje (30), o estado de emergência em saúde pública por 90 dias. A medida foi tomada diante do aumento de casos de pessoas com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e do incremento na procura de atendimentos na rede pública de saúde.
Conforme o documento, o avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave no público infantil já está superlotando as emergências dos hospitais e com expressiva taxa de ocupação de leitos. Com isso, o município considera a necessidade da adoção de medidas urgentes voltadas à prevenção, controle e ampliação da rede de atenção à saúde infantil.
Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite confirmou que o vírus Influenza permanece por um maior período de tempo nas superfícies o que tende a ampliar a sua propagação e recomenda o uso de máscaras e o reforço nas campanhas de vacinação. “O vírus da Influenza permanece mais tempo no local. Com isso, é fundamental está sempre com álcool em mãos eliminando o vírus”, alerta.
Vale lembrar que o prazo de 90 dias poderá ser prorrogado. A situação de emergência de que trata este Decreto autoriza a adoção de
todas as medidas administrativas necessárias ao atendimento da situação emergencial, observada a legislação em vigor.
Tags: decreto, emergência, saúde, sus,