Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Ao longo de todo o mês, mais de 20 denúncias foram recebidas em Corumbá
Da redação - 01/05/2024 • 06:56
Maus-tratos/Divulgação
Em parceria com a Gerência do Bem-Estar Animal, a Polícia Civil realizou uma série de verificações de denúncias nesta terça-feira, 30 de abril, em diferentes áreas e resgatou animal em Corumbá e resgatou cachorrinho contra maus-tratos.
Os resultados da operação foram significativos e revelaram uma variedade de casos preocupantes. Ao todo, foram investigadas seis denúncias, cada uma evidenciando situações alarmantes de negligência e abuso.
Uma das denúncias levou a equipe até um terreno baldio no bairro Vila Mamona, onde dois cachorros haviam sido cruelmente abandonados. Em outras três situações, animais foram encontrados confinados em espaços inadequados e insalubres no bairro Guatós. Relatos também indicaram cachorros sujeitos ao sol escaldante no bairro Aeroporto, além de um cavalo em condições deploráveis, sem acesso adequado a água e proteção contra o calor.
Como resultado das intervenções, quatro boletins de ocorrência foram confeccionados e os tutores responsáveis pelos maus-tratos serão legalmente responsabilizados. Em dois casos, orientações foram fornecidas aos tutores, uma vez que os animais estavam recebendo os cuidados apropriados. Destaca-se também que um filhote resgatado foi prontamente encaminhado para atendimento veterinário e, posteriormente, adotado por uma família amorosa.
Ao longo de todo o mês, mais de 20 denúncias foram recebidas em Corumbá. Apesar do término da campanha “Abril Laranja”, a Polícia Civil reitera seu compromisso contínuo em combater o crime de maus-tratos aos animais. A população é encorajada a denunciar qualquer suspeita de abuso através do WhatsApp pelo número (67) 3234-7111, com garantia de anonimato.