ícone whatsapp

Esporte

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Jogadores da Seleção Brasileira se apresentam nos Estados Unidos

Dezoito dos 26 convocados por Dorival Júnior já estão concentrados

Michelly Perez - 31/05/2024 • 08:23

Pepê, Evanílson e Wendell, atletas do Porto, se apresentaram nos Estados Unidos/ Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os jogadores da Seleção Brasileira começaram a se apresentar ao técnico Dorival Júnior nos Estados Unidos. Dezoito convocados já estão na Flórida para o início da preparação da equipe para a série de compromissos no próximo mês. A Amarelinha fará dois amistosos no começo de junho e vai disputar a Copa América no país.

O goleiro Alisson foi o primeiro a se apresentar. Ele chegou no final da tarde de quarta-feira (29) ao hotel, que servirá de base da equipe brasileira em Orlando. No final da noite, mais oito atletas se apresentaram ao técnico Dorival Júnior. Ontem (30), outros nove jogadores chegaram na cidade da Flórida. Os demais convocados se juntarão ao grupo na próxima semana.

INÍCIO DOS TREINOS

Na tarde desta quinta-feira, Dorival Júnior começa a treinar os atletas no ESPN Wide World of Sports Complex. O goleiro Robert, do Atlético-MG, também está em Orlando. Convocado para a Seleção Sub-20, ele teve antecipada a apresentação para ajudar na preparação do time principal.

Como Rafael, do São Paulo, e Bento, do Athletico-PR, vão jogar pelos seus clubes no final de semana, o goleiro do Atlético-MG foi cedido antecipadamente pelo clube e por Ramon Menezes até segunda-feira, quando começa os treinos do time sub-20 na Granja Comary. Além de Robert, Juan Rojas, goleiro do Orlando City, vai participar dos treinos até segunda.

Antes da abertura da Copa América, que começa no dia 20, o Brasil fará dois amistosos.. O primeiro será no dia 8 de junho contra o México no Kyle Field, em College Station, no Texas, Já o segundo amistoso será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará a Costa Rica, a Colômbia e o Paraguai. O primeiro jogo será no dia 24 contra a Costa Rica em Los Angeles. A Copa América será a primeira competição oficial de Dorival Júnior no comando da Seleção.

Ele estreou no cargo em março. Na ocasião, o Brasil venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley. Em seguida, o time empacou com a Espanha por 3 a 3. (com informações CBF)

Tags: Estados Unidos, futebol, Seleção,