ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prefeitura fecha contrato de R$ 20 milhões para empresa de consórcio

Com a contratação, municípios não necessitarão de licitação para execução de projetos

Michelly Perez - 02/09/2024 • 11:29

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Campo Grande, administradora do Consórcio Central MS, contratou a empresa responsável pela elaboração de projetos executivos de obras por R$ 20 milhões. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta segunda-feira (2) e o documento assinado pela prefeita da Capital, Adriane Lopes, que também é presidente do grupo.

Em entrevista à Revista A Foto, o diretor-executivo do Consórcio Central MS, Vanderlei Bispo informou que antes os prefeitos deveriam apresentar uma licitação para o projeto da obra e depois, outro projeto de execução dos serviços, algo que agora não será mais necessário. A empresa vencedora foi a Objetiva Projetos e Serviços, pelo valor de R$ 20.748.069,00.

“Já temos vários processos licitatórios fechados e nessa licitação foi contemplar os municípios do consórcio com uma empesa de engenharia para confeccionar os projetos. Cada vez que a aparece uma emenda parlamentar ou uma demanda, o prefeito demora mais tempo resolvendo a questão do projeto, do que executando a licitação do projeto em si, agora, quando aparecer uma demanda o prefeito já vai ter o seu projeto pronto, dá uma celeridade muito grande”, explica.

Criado em janeiro de 2023, o Consórcio Central MS reúne os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari. Com administração própria e autonomia a intenção é a de ter mais agilidade na execução dos serviços públicos.

 

Tags: Consórcio, Municípios, Projetos,