Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Pela primeira vez na história, Capital teve disputa entre mulheres
Marcos Maluf - 27/10/2024 • 17:25
Com 222.699 votos (51,49%), Adriane Lopes (PP) foi eleita a primeira mulher prefeita de Campo Grande. Ao seu lado, a vice-prefeita eleita é Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), juntas definirão os rumos da cidade pelos próximos quatro anos.
Por outro lado, a sua concorrente, Rose Modesto (União Brasil) obteve 210.112 votos (48,55%). Os resultados aconteceram após um pleito disputado, carregado por trocas de farpas entre as candidatas e com propostas de melhorias para a população da Capital.
Adriane Barbosa Nogueira Lopes assumiu a Prefeitura de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em 4 de abril de 2022. Antes, foi vice-prefeita em duas gestões, de 2017 a 2022.
Nascida em Grandes Rios, no Paraná, Adriane é filha de Antônio Ferreira Barbosa e Gisleni Garcia Barbosa. Casada com o deputado estadual Lídio Lopes, tem dois filhos: Matheus e Bruno.
A prefeita Adriane é formada em Direito e Teologia, pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Enquanto estudava para ser advogada, já em Campo Grande, Adriane vendeu sorvetes de porta em porta. Foi assim que o empreendedorismo entrou em sua vida e fez com que ela conhecesse cada canto da capital sul-mato-grossense.
Como prefeita, Adriane acredita no desenvolvimento econômico e social do município; na força do trabalho e no poder transformador de uma oportunidade na vida das pessoas.
Tags: Adriane Lopes, Eleição, politica,