ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Com cidade cheia, Bonito foca em ampliar tempo de permanência de turistas

Expectativa é a de receber até 30 mil visitantes durante o mês de dezembro

Michelly Perez - 27/12/2024 • 08:52

O município de Bonito segue sendo um dos principais destinos do ecoturismo brasileiro. Nesta alta temporada, com as férias e as festividades de final de ano, a cidade mira na ampliação do tempo de permanência dos turistas e na maior movimentação econômica.

Dados do Observatório do Turismo apontam que, somente em novembro, o município recebeu 24.300 visitantes e os atrativos registraram 70.545 visitas. Para o mês de dezembro, a expectativa é ainda maior, conforme detalha Juliane Salvadori, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bonito.

“Acreditamos que a cidade deve receber entre 25 e 30 mil visitantes, uma vez que temos dois shows nacionais, com nomes de grande destaque nacional, que são Simone Almeida no dia 30 e Fred & Fabrício na virada, então as expectativas são muito positivas”, detalha.

Shows serão gratuitos na Praça da Liberdade

Hospedagem e gasto médio

Para a Revista A foto, Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, confirmou que as expectativas mais uma vez estão altas no município e aponta que o mês de dezembro pode ser de novos recordes de visitantes, mesmo esta não sendo a meta principal.

“Nossa meta não é mais bater recorde de visitantes. Essa já foi alcançada no ano passado. Agora é manter a média e que o tempo de permanência e gasto médio possam ir aumentando”, informou.

Em Mato Grosso do Sul, o tempo de permanência muda conforme o perfil dos turistas. Segundo Wendling, entre os visitantes nacionais ele varia entre 4 e 5 dias. No público interno, fica em média de 2 dias e no público internacional a escolha se dá por um período de 5 a 8 dias.

“A meta é aumentar 1 dia pelo menos, combinando destinos como Pantanal e Bonito e incluindo Campo Grande. Não somos um destino de massa e, por isso, nosso foco não é só aumentar o fluxo e sim qualificar. Para isso, os empresários têm que ofertar produtos diferenciados e procurar os mercados certos”, acrescentou.

Tranquilidade

Conforme Izabel Félix Marques da, agente de turismo da H2o turismo, nestas últimas semanas a procura por hospedagem e passeios na cidade aumentou muito e, mesmo com a “casa”  cheia, ela frisa que os turistas estão optando por locais mais tranquilos.

“Estamos recebendo muitos visitantes de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Mato Grosso do Sul. A Gruta do Lago Azul, Rio da Prata e Nascente Azul, por serem balneários mais tranquilos e com uma capacidade máxima maior, são alguns dos mais procurados”, disse.

 

 

 

 

Tags: bonito, Férias, Turismo,