ícone whatsapp

Comunidade • Confira tudo que você precisa saber sobre a comunidade

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Alunos da Escola Sesi de Naviraí representarão MS em torneio regional de robótica no Maranhão

Evento deve reunir mais de 102 equipes de diferentes regiões do país

Michelly Perez - 11/02/2025 • 08:51

Foto: reprodução- Sesi MS

Alunos da equipe Tech Vikings, da Escola Sesi de Naviraí, estão prestes a embarcar em uma viagem ao Maranhão para disputar o Torneio Sesi de Robótica FIRST® LEGO® League Challenge (FLL) – Regional Maranhão, entre os dias 15 e 16 de fevereiro, em São Luís. O time será o único representante sul-mato-grossense presente no maior torneio regional de robótica do Brasil.

A expectativa é de que 102 equipes de nove estados participem. Estão confirmados times de Alagoas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí, Sergipe e Tocantins.

Na modalidade FLL, estudantes de 9 a 15 anos são desafiados a construir robôs utilizando peças de LEGO® e a programar suas criações para resolver desafios em uma arena temática. A proposta desta edição é “Submerged”, em que são trabalhadas soluções para problemas ambientais, como poluição marinha e preservação dos habitats oceânicos.

A vaga ao torneio regional foi conquistada em novembro do ano passado, quando a Tech Vikings dominou o Circuito Estadual de Robótica Sesi MS. No Maranhão, a equipe será formada por oito estudantes, acompanhados por dois professores.

“Os resultados da equipe são fruto de um trabalho feito durante um ano inteiro, sem parar. Agora, os alunos vão em busca de reconhecimento e aprendizado que irão levar para a vida inteira”, destacou o articulador da robótica educacional na Rede Sesi MS, Washington Luiz de Oliveira.

Tags: Maranhão, Robótica, Sesi Naviraí,