ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Prefeitura vai administrar novo Grupo de Trabalho na Casa da Mulher Brasileira

Equipe tem 180 dias para acompanhar os serviços e propor melhorias na rede de proteção

Michelly Perez - 03/04/2025 • 09:22

Foto: PMCG

A prefeitura de Campo Grande instituiu um Grupo de Trabalho para análise, aperfeiçoamento e atualização das diretrizes gerais, e fluxograma, de atendimento da Casa da Mulher Brasileira. Conforme determinação publicada na edição desta quinta-feira (3), no Diogrande, a equipe trabalhará sob coordenação do município.

Com representantes de diferentes esferas, o “time” contará com membros da Secretaria Executiva da Mulher;  Casa da Mulher Brasileira; Fundação Municipal de Esportes; Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social; Governo do Estado; Tribunal de Justiça; Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; Ministério Público e Defensoria Pública.

Os trabalhos terão duração de 180 dias, nos quais o Grupo será responsável por acompanhar e aprimorar a implementação dos serviços e fluxos da Casa da Mulher Brasileira, discutir melhorias no atendimento, propor diretrizes para a formação das equipes técnicas e definir critérios de capacitação dos servidores.

Além disso, mensalmente serão realizadas reuniões onde a equipe deverá apresentar relatório final com recomendações e um plano de aprimoramento dos serviços.

Tags: Casa da Mulher, Grupo de Trabalho, prefeitura,