Campo Grande - segunda-feira, 4 de novembro de 2024
Decisão levou em conta que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natura
Michelly Perez - 28/06/2024 • 11:23
Beto Carrero/Fotos: Divulgação
Após 32 anos, o Beto Carrero World confirmou ontem (27), o encerramento do Mundo Animal, uma de suas áreas mais icônicas. Conforme publicação oficial, a decisão de encerrar o zoológico foi tomada pela própria empresa após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural.
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, comenta Alex Murad, Presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
A história que marcou gerações começou em 1991 e a medida que os anos passaram, o Beto Carrero World evoluiu e adaptou-se às novas percepções e necessidades de bem-estar animal. Os emocionantes shows deram lugar a uma abordagem mais profissional, resultando na criação de um zoológico que educava e encantava os visitantes, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para diversas espécies.
A parceria com órgãos como IBAMA, ICMBio e especialistas permitiu que o Beto Carrero World oferecesse cuidados alinhados a protocolos internacionais. Com o encerramento da visitação desde ontem (27), o BCW está concluindo a transferência das últimas espécies para novos lares.
Tags: animais, Beto Carrero, Zoológico,