Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
O projeto de lei, vetado pela prefeita Adriane Lopes, precisa de 15 votos para ser aprovado
Michelly Perez - 04/09/2025 • 08:27
Foto: Marcos Maluf
A Câmara Municipal de Campo Grande vai decidir nesta quinta-feira (4) se mantém ou derruba o veto da prefeita Adriane Lopes (PP) ao projeto de lei que obriga a instalação de ar-condicionado nos novos ônibus. A proposta, de autoria do vereador Landmark Rios (PT), foi aprovada em plenário, mas vetada pelo Executivo.
Para que o projeto seja aprovado e se torne lei, o vereador precisa de 15 votos para derrubar o veto.
Landmark Rios intensificou as articulações com outros vereadores, argumentando que a medida trará mais dignidade para trabalhadores e estudantes. O projeto prevê que apenas os novos veículos incluídos na frota tenham o equipamento.
Segundo o vereador, até mesmo os responsáveis pelo transporte público reconheceram a necessidade da climatização. O diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, Themis de Oliveira, já afirmou que o ar-condicionado é “possível e necessário”.
Landmark vê a votação como um momento crucial. “Essa decisão vai mostrar quem realmente está ao lado da população. O trabalhador que pega ônibus todos os dias merece mais dignidade”, disse. “Quem votar contra estará votando contra o povo”.
Caso o veto seja mantido, a proposta será arquivada. Se for derrubado, a medida passa a valer como lei na Capital.
Tags: Ar-condicionado, ônibus, Votação,