ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

BASTIDORES: André desacelera e Câmara Municipal é próximo pit stop

Ex-governador deve desistir em breve de disputar à Prefeitura de Campo Grande

Marcos Maluf - 12/06/2024 • 13:07

André Puccinelli/Marcos Maluf

André Puccinelli, o dono do Fiat Uno, tirou o pé do acelerador. O emblemático carro vermelho não deve entrar novamente pelas portas da frente do Paço Municipal e o destino agora parece ser outro: a Câmara Municipal de Campo Grande.

É isso mesmo, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, deve recomeçar a vida em uma cadeira de vereador. Após ser enlameado por denúncias, chegar a ficar atrás das grades, e ser tirado do 2º turno na disputa ao Executivo estadual em 2022, o novo objetivo agora é começar lá do chão.

O plano inicial era tentar voltar à Prefeitura, mas a realidade bateu: falta de recursos e eleitor envelhecido, forçando um teto de votos não muito alto, emperra a disputa. O plano agora é outro, ocupar uma vaga de vereador e ‘puxar’ mais nomes do MDB para a Câmara, começando uma reestruturação de fato da sigla, que deve acontecer também em todo interior de MS.

Além de reforçar o MDB, Puccinelli ganha ao poder ‘negociar’ o peso eleitoral em um eventual segundo turno. Assim, o ex-governador valoriza o passe ainda mais, e pode até conquistar secretarias em um futuro governo municipal. Isso se não apostar errado novamente, como em 2022 quando anunciou apoio ao Capitão Contar, derrotado por Eduardo Riedel.

Tags: bastidores, MDB, politica,