Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Com o milagre reconhecido, "Capela do Milagre" se tornará na primeira do mundo dedicada ao santo
Michelly Perez - 08/09/2025 • 11:42
Foto: divulgação
A fé e a tecnologia se uniram em um anúncio histórico para a comunidade católica de Campo Grande. A Capela Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a Capela do Milagre, será elevada à condição de Santuário Arquidiocesano.
A novidade foi comunicada no último domingo (7) por Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande, em uma missa que reuniu mais de 4,5 mil fiéis.
A igreja será o primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis, em reconhecimento ao milagre atribuído à intercessão do jovem santo, ocorrido na capital sul-mato-grossense em 2013.
A celebração, na Matriz da Paróquia São Sebastião, marcou o auge de meses de mobilização e fé, culminando na canonização de Acutis no último dia 7 de setembro. Um dos pontos altos da semana foi a exposição de uma relíquia especial: o pulôver azul usado por Carlo Acutis, doado por sua mãe, Antonia Salzano.
A peça, que esteve exposta na semana da canonização, só voltará a ser exibida durante a Festa de Nossa Senhora Aparecida, em outubro.
Em sua homilia, Dom Dimas destacou a importância da decisão: “Me pareceu muito razoável que a Capela Nossa Senhora Aparecida, onde aconteceu o primeiro milagre reconhecido de São Carlo Acutis, seja erigida em santuário, dedicado aos dois: Nossa Senhora Aparecida e Carlo Acutis”.
A decisão atende a um pedido da comunidade local e reconhece o trabalho pastoral do Padre Marcelo Tenório, que liderou o processo de canonização de Acutis. O novo título consolida Campo Grande como um ponto de referência internacional para a devoção ao santo, que inspira jovens e famílias com sua vida de fé no mundo digital.
A partir de outubro, a Capela do Milagre será oficialmente reconhecida como Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Aparecida e São Carlo Acutis, fortalecendo seu caráter de peregrinação.
Tags: Fé, Santuário, São Carlo Acutis,