Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Com apenas uma UTI e falta de medicamentos, situação de emergência foi decretada por seis meses em Bandeirantes
Michelly Perez - 27/01/2025 • 07:53
Foto: Prefeitura de Bandeirantes
A Revista A Foto tem noticiado a situação da saúde pública da Capital, o que chama a atenção é que no interior do Estado, o cenário caótico também se faz presente. Exemplo disso é o município de Bandeirantes, onde o novo gestor assumiu a administração com ambulâncias sucateadas no meio do mato, falta de remédios e apenas uma UTI para atendimento. Sem alternativas, ele decretou emergência.
O prefeito Marcelo Abdo tem compartilhado nas redes sociais o cenário de descaso deixado pela anterior gestão. Sem alternativas, ele decretou situação de emergência por seis meses, permitindo a compra de materiais, insumos e contratações sem licitação.
Consciente da necessidade dos moradores em ter acesso às consultas médicas, Marcelo Abdo disponibilizou o seu carro oficial para a Secretaria de Saúde e se tornou referência para o país. Marcelo Abdo assumiu a prefeitura de Bandeirantes em um momento delicado, mas suas primeiras ações indicam que a cidade pode alterar seu rumo nos próximos anos.
Outro setor impactado pela falta de gestão dos recursos públicos foi a educação, na qual cinco ônibus do transporte escolar estão com problemas mecânicos e, por isso, estavam fora de circulação. O prefeito já anunciou que providenciará os reparos necessários para colocá-los novamente em operação.
Em pleno período de alta incidência de chuvas, uma força-tarefa está sendo realizada na cidade para garantir a limpeza urbana e rural. A retirada do lixo acumulado pelas ruas da cidade e também na área rural tem sido essencial para a redução de arboviroses.
Ruas e estradas do município estão recebendo obras de recapeamento e asfalto, permitindo que, mesmo no período chuvoso, os moradores consigam trafegar sem problemas.
Tags: Bandeirantes, gestão, saúde,