ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Com ambulâncias e saúde sucateadas, prefeito demanda carro oficial para transporte de enfermos

Com apenas uma UTI e falta de medicamentos, situação de emergência foi decretada por seis meses em Bandeirantes

Michelly Perez - 27/01/2025 • 07:53

Foto: Prefeitura de Bandeirantes

A Revista A Foto tem noticiado a situação da saúde pública da Capital, o que chama a atenção é que no interior do Estado, o cenário caótico também se faz presente. Exemplo disso é o município de Bandeirantes, onde o novo gestor assumiu a administração com ambulâncias sucateadas no meio do mato, falta de remédios e apenas uma UTI para atendimento. Sem alternativas, ele decretou emergência.

O prefeito Marcelo Abdo tem compartilhado nas redes sociais o cenário de descaso deixado pela anterior gestão. Sem alternativas, ele decretou situação de emergência por seis meses, permitindo a compra de materiais, insumos e contratações sem licitação.

Consciente da necessidade dos moradores em ter acesso às consultas médicas, Marcelo Abdo disponibilizou o seu carro oficial para a Secretaria de Saúde e se tornou referência para o país. Marcelo Abdo assumiu a prefeitura de Bandeirantes em um momento delicado, mas suas primeiras ações indicam que a cidade pode alterar seu rumo nos próximos anos.

ENSINO

Outro setor impactado pela falta de gestão dos recursos públicos foi a educação, na qual cinco ônibus do transporte escolar estão com problemas mecânicos e, por isso, estavam fora de circulação. O prefeito já anunciou que providenciará os reparos necessários para colocá-los novamente em operação.

DENGUE

Em pleno período de alta incidência de chuvas, uma força-tarefa está sendo realizada na cidade para garantir a limpeza urbana e rural. A retirada do lixo acumulado pelas ruas da cidade e também na área rural tem sido essencial para a redução de arboviroses.

MOBILIDADE

Ruas e estradas do município estão recebendo obras de recapeamento e asfalto, permitindo que, mesmo no período chuvoso, os moradores consigam trafegar sem problemas.

Tags: Bandeirantes, gestão, saúde,