Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Bastidores: Cúpula teve discussão interna causada pelo pré-candidato
Marcos Maluf - 17/05/2024 • 08:40
Beto Pereira/Marcos Maluf
O clima no PSDB de MS está ótimo, pelo menos nas aparências. Mas, por dentro, a situação é bem diferente. A pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira tem causado disputas, cisões e até mesmo discussões acaloradas no ninho tucano.
A revista A Foto apurou que no espaço de apenas 1 mês houve bate-boca acalorado entre Beto e o governador Eduardo Riedel, e também discussão ríspida entre o deputado federal e o ex-governador Reinaldo Azambuja.
Beto estaria insatisfeito após Reinaldo admitir em entrevista que o nome do deputado federal é praticamente desconhecido em Campo Grande. Houve, segundo fontes, forte cobrança, mas os ânimos foram apaziguados.
Com o atual governador a situação foi mais delicada. Beto teria se irritado com a constante presença de Riedel nos eventos da prefeita Adriane Lopes, com direito a elogios demasiados sobre a gestão da progressista.
Riedel, por seu lado, já avisou que não irá retirar nenhum real de qualquer investimentos nos municípios de Mato Grosso do Sul por conta de política, e que separa o institucional do eleitoral.
Fontes ouvidas pela revista afirmaram, em condição de anonimato, que Beto não gostou nada do posicionamento e os dois chegaram a discutir rispidamente. Mas, novamente, a situação foi apaziguada.
Assim caminha o PSDB atualmente, como um pato no lago: por cima da água, uma tremenda calmaria, mas por baixo, onde ninguém vê, uma movimentação sem tamanha…
Tags: politica, precandidato, psdb,