ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Enquanto Adriane recebia prêmio, “ponte” criada pela Câmara municipal viabilizou R$ 110 milhões para a Capital

Trabalho em conjunto garantirá a construção de viadutos na Via Park e na Coca Cola e comissão acompanhará a execução

Michelly Perez - 11/02/2025 • 08:06

Foto: montagem- PMCG e Izaías Medeiros

A prefeita Adriane Lopes foi convocada ontem (10) para receber o “Selo Ouro”, em Brasília. Reconhecimento que reflete o “Compromisso Nacional com a Alfabetização”.  Enquanto isso, na Capital, os vereadores se reuniram com a bancada federal para  discutir o repasse de R$ 110 milhões para obras de dois viadutos e futuros investimentos.

Pela manhã, a gestora da Capital compartilhou imagens em suas redes sociais dentro do gabinete de sua parceira de campanha. “Buscando novas parcerias e investimentos para Campo Grande com a senadora Tereza Cristina”, disse Adriane. Logo no fim da tarde ela fez nova publicação comemorando o reconhecimento recebido pelo Ministério da Educação (MEC).

“Conquistar o Selo reflete nosso investimento contínuo na Educação”, pontuou a prefeita, durante a cerimônia de entrega da premiação que é concedida às secretarias de Educação que adotam boas práticas e atingem pontuações entre 85 e 100 pontos. A Capital obteve 100 pontos.

Destravando obras

Enquanto isso, na Câmara municipal o  vereador Epaminondas Neto, o Papy, presidente da Casa de Leis, proponente do debate, adiantou a criação de comissão formada por vereadores para fiscalização das obras. “Os vereadores farão acompanhamento destas emendas já destacadas, vão fiscalizá-las e nos próximos anos levarão demandas coletivas da Casa”, afirmou o presidente.

O encontro que contou com a presença dos vereadores, a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, o senador Nelsinho Trad, a deputada federal Camila Jara, os deputados federais Vander Loubet, Beto Pereira, Geraldo Resende, Luiz Ovando e Dagoberto Nogueira serviu para anunciar os recursos para construção de viaduto na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque e outro na Avenida Gury Marques, com a Avenida Senador Mendes Canale (rotatória da Coca-Cola). A execução será feita pelo Governo do Estado. Há ainda previsão de recursos para a área da habitação, sendo de R$ 30 milhões a R$ 40 milhões para o Estado, sendo parte deste recurso destinado a Campo Grande.

A escolha dos nomes será feita por consenso e o grupo terá informações sobre os relatórios das emendas, verificando por que os recursos ainda não foram aplicados. Serão três vereadores a cada ano na comissão.

 

 

 

 

Tags: Adriane Lopes, Bancada Federal, Vereadores,