ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Moto nova era sonho de Ezequiel: “só ficaram algumas peças e carnê do financiamento”

Soldado da aeronáutica se livrou da morte e tenta reverter prejuízo de assalto no Monte Castelo

Dayane Mendonça - 06/06/2024 • 10:45

Moto/Arquivo pessoal

Pouco mais de um mês após conquistar seu sonho de infância, o soldado da aeronáutica, Ezequiel Olívio Padilha, de 19 anos, viu a sua moto ser levada e destruída por bandidos, na noite de sábado (1º), no Monte Castelo, em Campo Grande.

A realização do sonho se tornou pesadelo, quando criminosos levaram o veículo durante perseguição que começou no cruzamento da Avenida Júlia Maksoud com a Ernesto Geisel e por pouco não virou tragédia ainda maior.

Na noite do assalto, Ezequiel se livrou da morte e adquiriu um prejuízo de aproximadamente R$ 9 mil, ao ter o veículo depenado por bandidos.

“Naquela noite eu voltava da casa da minha namorada, meu sogro me emprestou um casaco e estava a caminho de casa quando a dupla parou do meu lado e anunciou o assalto”, lembra.

Sem pensar duas vezes, Ezequiel tentou fugir dos criminosos, quando o garupa atirou. “Senti o vento nas minhas costas, consegui fugir por alguns metros, mas passava a mão nas costas jurando que tinha sido atingido”, detalha.

Durante a perseguição, Ezequiel se desequilibrou ao desviar de um veículo, quando invadiu a contramão. A queda permitiu que os ladrões o alcançasse e levasse a moto comprada no dia 23 de abril.

“Tinha pouco tempo de uso, era o meu sonho concretizado, esperei por ela [a moto] desde meus 15 anos, e levaram ela assim”, disse.

Além de perder a moto recém financiada, Ezequiel levou chutes e viu os bandidos levarem o capacete parcelado.

A decepção foi grande ao ver o sonho sendo destruído em tão pouco tempo.

“Eu já tinha tentado tirar uma moto antes assim que completei 18 anos e fui trabalhar em uma loja de roupa, mas não tinha dado certo, esperei tanto por esse momento e quando consegui aconteceu isso”.

Para a sorte de Ezequiel uma ligação pela madrugada trouxe alívio temporário, a moto havia sido encontrada. O veículo foi localizado na madrugada de terça-feira (4), em uma estrada de chão no bairro Nova Lima, mas para nova surpresa, a moto foi toda mexida pelos criminosos.

“Nada mais era original dela a não ser a moto, o motor e o tanque, sentamos, revisamos e isso gerou um prejuízo de R$ 9 mil”, lamenta.

Sem condições de arcar com todos os gastos da moto, como financiamento e troca das peças adulteradas, Ezequiel criou uma vakinha online para ajudar a recuperar o veículo novamente.

“Sou honesto trabalho desde os 12 anos, se estou fazendo isso é porque preciso recuperar o prejuízo”, destaca.

Interessados em contribuir para a recuperação da Fan 160, podem doar através do link.

Tags: moto, Solidariedade, Sonho,