Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Conheça como ficou a composição da nova Mesa Diretora da Casa de Leis
Michelly Perez - 01/01/2025 • 21:51
Foto: Revista A Foto
A noite deste 1º de janeiro foi de grandes emoções para o vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, que por unanimidade foi consagrado como o novo presidente da Câmara de Vereadores. Aos 37 anos, o novo gestor tem pela frente a missão de dialogar entre os poderes e a de trazer inovação para a Casa de Leis.
“Em todo o tempo, nossa chapa falou sobre independência sem perder a capacidade de criar consensos. A independência dos poderes não significa oposição a nenhum tipo de governo. Independência não é dever de ser garantida por presidente ou mesa. Meu compromisso com os vereadores é o de respeitarmos, e a maior prova disso é que cada uma das bancadas foi respeitada e talvez seja a chapa de maior coalizão da história”, declarou.
Papy agradeceu ao vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, quem desde o início das discussões sobre a sua candidatura à presidência mostrou apoio total e disse que terá o seu trabalho como exemplo para discutir as necessidades da população.
“O parlamento é fundamental para a vida das pessoas. É aqui que, realmente, são absorvidas as necessidades da cidade. E quando esse parlamento se omite de discutir assuntos de interesse da população, a gente também se omite em nossa vocação de defender as pessoas”, pontua Papy.
Papy tem 37 anos, é casado e tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Em novembro de 2023, pós graduou-se “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter (Centro Universitário Internacional).
Foi eleito pelo Solidariedade com 4.152 votos, em 2017, para seu primeiro mandato. Foi convidado para assumir a função de 3º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo. Reeleito para seu segundo mandato na Casa de Leis com 3.078 votos em 2020, tornou-se 2º Secretário. No último pleito, já pelo PSDB, garantiu o terceiro mandato ao obter 4.641 votos.
A nova Mesa Diretora está composta pelos vereadores André Salineiro (1º vice-presidente), Dr. Lívio (2º vice-presidente), Neto Santos (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Luiza Ribeiro (2ª secretária) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).
Tags: camara, Papy, Vereadores,