ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Para quem escutava Lady Gaga escondido, show foi realização de sonho aguardado há 20 anos

Campo-grandense relembra a programação desde o ano passado e cita que faria tudo outra vez para ver a "Mother Monster"

Michelly Perez - 05/05/2025 • 11:25

Foto: arquivo pessoal

“Eu comecei a escutar Lady Gaga escondido porque na minha família ninguém sabia que eu era gay, nem muito mesmo comentavam sobre orientação sexual”, disse Murilo Ferreira, de 28 anos. O show da “Mother Monster” deu voz para as 2,1 milhões de pessoas que compareceram no último domingo (4) à apresentação em Copacabana, Rio de Janeiro.

Reprodução: Brazil News

Em entrevista para a Revista A Foto, o jovem relembra como foi a trajetória desde que obteve a informação sobre a realização da apresentação, até a procura por voos, hospedagem e o grande dia.

“Eu fiquei sabendo no ano passado e então já comecei a procurar passagem, hospedagem no Rio de Janeiro e comecei a me programar financeiramente porque sabia que se deixasse para última hora tudo ia ficar bem mais caro”, disse.

“Faria tudo de novo.”

Com um total de R$ 650, ele conseguiu embarcar na sexta-feira (2), rumo à Cidade Maravilhosa, para não perder a chance de ficar pertinho da diva pop. Para ele, a experiência ficou marcada em sua memória, na sua alma e, se pudesse, faria tudo novamente.

“O show foi incrível, uma experiência única, esperei praticamente 20 anos para poder ir no show, digo 20 anos, porque quando conheci a diva pop era adolescente e desde então fui criando esse laço, me identificando com as músicas. Não trocaria nenhum show por esse e investiria tudo novamente”, conta.

Segundo Murilo, apesar das críticas, o espetáculo representou muito além de uma apresentação, principalmente para a comunidade LGBTQIAPN+.

“A Lady Gaga, para mim e para todo o público LGBTQIAPN+, é uma inspiração, por ela ter uma música que fala sobre essa libertação, essa autoaceitação. Ela, de certa forma, nos deu apoio e nos mostrou que podemos segurar a mão do outro e caminhar juntos. Ela nos fez entender que ser gay não é um pecado.”

Reconhecimento

Um dos grandes marcos na busca pelo reconhecimento foi a música “Born This Way”, lançada no dia 23 de maio de 2011 e que, desde então, se tornou uma referência por dar voz e empoderar a comunidade; para alguns, ela é tida como um hino.

“Após essa música, passamos a entender que todo mundo deve e merece ser aceito. O peso que ela tem para mim e para toda a sociedade é gigante. Realizar esse sonho aos 28 anos foi incrível, eu que escutava escondido e até mesmo na TV, e agora poder participar desse show gratuito, em pleno Rio de Janeiro, foi uma experiência que vou carregar para o resto da vida”, finaliza.