Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Enquanto motoristas desviam de buracos, novos radares começam a funcionar em caráter educativo
Michelly Perez - 04/11/2025 • 11:18
Foto: PMCG
Em Campo Grande, o motorista que tenta escapar dos buracos agora precisa redobrar o cuidado — não apenas para salvar o carro, mas para não ser flagrado pelos novos radares que começaram a funcionar nesta terça-feira (4). A Agetran iniciou a fase educativa dos equipamentos, que em 15 dias passam a multar de forma definitiva.
O discurso oficial é de “preservar vidas” e “modernizar o trânsito”, mas quem circula pelas principais avenidas da Capital sabe que a realidade exige outro tipo de reflexo: desviar de crateras que mais lembram piscinas. O asfalto irregular transforma trajetos curtos em testes de paciência, enquanto a tecnologia de ponta fiscaliza quem ousa acelerar.
Nos próximos dias, as vias estarão sinalizadas com placas educativas — mas, para muitos condutores, a maior lição vem debaixo das rodas: antes de olhar para o radar, é preciso sobreviver ao buraco.