ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeito de Ivinhema visita hospital e ameaça trocar todos os funcionários

Com pacientes na recepção, gestor encontrou equipes batendo papo e plantonistas "fantasmas"

Michelly Perez - 19/05/2025 • 10:28

Foto: reprodução-redes sociais

A semana começou “quente” no município de Ivinhema, onde logo pela manhã os trabalhadores do hospital municipal da cidade receberam um recado do prefeito Juliano Ferro: “Se eu tiver que trocar todo mundo do hospital eu vou trocar”.

Cansado de receber reclamações dos munícipes sobre o atendimento na unidade hospitalar, o gestor resolveu fazer uma visita ontem (18) e se deparou com cerca de 15 pessoas na recepção do pronto-socorro e equipes de enfermagem batendo papo sobre a vida. Além disso, em aproximadamente 1 hora, nenhum paciente foi atendido e os dois médicos plantonistas não foram encontrados.

“Entrei no hospital e me entristeceu ver tantos profissionais em uma roda batendo papo, gente que recebe para trabalhar, contando história da vida, papeando e brincando, enquanto a recepção estava lotada. Venho pedir desculpas para a população, o meu papel eu estou fazendo, mas tem profissional que mesmo recebendo em dia não está”, declarou Ferro.

O gestor prometeu resolver a situação e já adiantou que a partir de agora vai começar a fiscalizar pessoalmente as unidades e a gravar a situação para expor os profissionais.

“Vamos alinhar o hospital municipal. Se não quer trabalhar, que passe no RH e peça as contas. A partir de agora vou entrar gravando ao vivo e mostrando os erros”, finaliza.