ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Prefeitura usa carimbo e assinatura falsos para contratar serviços, aponta denúncia

Professora diz ter sido vítima de fraude no município de Glória de Dourados

Michelly Perez - 20/01/2025 • 10:03

Foto: freepik

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar um suposto esquema de falsificação ideológica e fraude no município de Glória de Dourados-MS. O caso foi registrado por uma professora de educação física que foi surpreendida ao descobrir que a sua assinatura e carimbo teriam sido usados na contratação de Serviços de arbitragem para eventos esportivos.

Segundo a denunciante, anteriormente, ela teria sido convidada pelo então secretário de saúde do município para que ajudasse na contratação de uma pessoa identificada apenas como “Humberto”. Na ocasião, ela negou o pedido e pouco tempo depois, descobriu que a sua assinatura e um carimbo falso teriam sido usados em uma solicitação de orçamento para contratação.

Conforme o Promotor de Justiça, Gilberto Carlos Altheman Júnior  da 1ª Promotoria de Justiça de Glória de Dourados o caso está sendo investigado como Violação dos Princípios Administrativos e novas diligências serão realizadas. 

 

Tags: Falsidade, Glória de Dourados, MPMS,