Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Fase de testes termina nesta terça, enquanto buracos continuam sem prazo
Michelly Perez - 18/11/2025 • 12:31
Foto: PMCG
A fase de testes acabou: os novos radares de Campo Grande começam a multar de verdade. E enquanto a fiscalização ganha tecnologia de ponta, as ruas seguem do mesmo jeito — cheias de buracos, remendos e crateras que viraram rotina para motoristas e motociclistas.
Na última sexta-feira (14), leitores da Revista A Foto flagraram as equipes correndo contra o tempo para instalar os últimos equipamentos, o que chamou a atenção de quem passava pela Av. Manoel da Costa Lima, Vila Piratininga, é que os itens foram colocados em meio aos buracos do asfalto.
Ver essa foto no Instagram
Durante os últimos 15 dias, placas avisavam sobre a adaptação do sistema. Agora, o aviso acabou. O que continua, segundo os moradores, são as ruas “igual peneira”, com crateras que colocam em risco motoristas, motociclistas e até pedestres.
Para muitos, fica a sensação amarga de que a cidade não resolve os buracos, mas é rápida quando o assunto é fiscalização. Com sensores novos, integração ao videomonitoramento e tecnologia de ponta, os radares estão prontos para flagrar qualquer deslize dos condutores.
Já o recapeamento, por outro lado, segue em ritmo bem mais lento. E agora, com a fase de testes oficialmente encerrada, o motorista que se distrair enfrentando um buraco corre o risco de sair com a suspensão danificada — e ainda levar multa.