ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Saiba para onde ir fazer o seu raio-X durante a transição em Campo Grande

Equipamentos antigos estão sendo trocados por modelos modernos e atendimentos foram remanejados

Michelly Perez - 11/09/2025 • 09:13

Foto: PMCG

A Prefeitura de Campo Grande está modernizando os equipamentos de raio-X nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e outras unidades de saúde. Os aparelhos antigos estão sendo substituídos por modelos digitais. Confira onde buscar atendimento!

Para que a troca seja feita, algumas unidades ficam sem o serviço temporariamente, com previsão de reabertura em até sete dias. Nesta quinta-feira (11), os aparelhos digitais da UPA Santa Mônica já entraram em operação, e na sexta-feira (12), será a vez do Pronto Atendimento Infantil (PAI).

Durante o período de transição, o atendimento de raio-X está sendo direcionado para as unidades que já estão operando com os novos equipamentos.

Veja abaixo as unidades com o serviço ativo:

  • UPA Santa Mônica (a partir de 11/09)
  • Pronto Atendimento Infantil (PAI) (a partir de 12/09)
  • UPA Universitário
  • UPA Coronel Antonino
  • Centro de Apoio e Diagnóstico Municipal (CADIM)

A modernização segue um cronograma, e a previsão é que as UPAs Universitário e Coronel Antonino entrem em transição a partir de 17 de setembro.

Tags: Raio-x, saúde, transição,