Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Com salários defasados e sem estrutura, Assistência Social promete paralisação no dia 4 de agosto
Michelly Perez - 22/07/2025 • 13:52
Foto: divulgação
Nesta terça-feira (22), servidores de carreira da Secretaria de Assistência Social (SAS) realizaram uma mobilização na prefeitura da capital para reivindicar reajuste salarial, implementação do Plano de Cargos e Carreiras e melhores condições de trabalho.
A assistente social, Ana Paula de Lima, 51 anos, explicou que o último reajuste salarial ocorreu em 2020 e que desde então a categoria tem lutado por melhorias que nunca foram atendidas. “Queremos aumento de acordo com reajuste do mínimo e se possível, as perdas de anos que não tivemos aumento. Além disso, o mais urgente é a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras”, afirmou.
Ana Paula também destacou a precariedade das condições de trabalho nas unidades da SAS. “Faltam computadores, mesas e até cadeiras decentes nas unidades. Muitas unidades não têm sequer um ar-condicionado. As unidades estão sucateadas”, lamentou. Ela ressaltou que mesmo o Cras em que atua ter sido reformado, ainda não há garantia de que receberão computadores novos e para todos da equipe.
Os servidores estão determinados a lutar por seus direitos e exigem uma resposta da prefeita em até 3 dias. Caso contrário, a paralisação do dia 4 de agosto será uma realidade.
Tags: Prefeitura de Campo Grande, Reajuste, SAS,