ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Vídeo! Após greve dos ônibus, Campo Grande amanhece com protesto de enfermeiros na Santa Casa

Trabalhadores rejeitam pagamento parcelado e direção busca empréstimo para quitar atrasos

Michelly Perez - 22/12/2025 • 09:34

Foto: divulgação

Após quatro dias de paralisação no transporte público de Campo Grande, a cidade amanheceu nesta segunda-feira (22) com mais um protesto. Enfermeiros e trabalhadores da Santa Casa realizaram uma manifestação em frente ao maior hospital de Mato Grosso do Sul, cobrando o pagamento do 13º salário, que ainda não foi depositado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por A Foto (@revista_afoto)

Os profissionais rejeitaram a proposta inicial da administração, que previa o pagamento do benefício de forma parcelada em três vezes ao longo de 2026. Com faixas e cartazes, eles pediram uma solução imediata para a situação e denunciaram o atraso nos direitos trabalhistas.

Diante da mobilização, a presidente da Santa Casa, Alcir Terra, convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira para esclarecer o cenário financeiro da instituição. Segundo ela, o hospital busca a contratação de um empréstimo para quitar os atrasos salariais.

Durante a coletiva, a direção também alertou para impactos no atendimento. A presidente afirmou que pacientes da urgência e emergência poderão ser transferidos para outros hospitais de Campo Grande, caso a situação não seja normalizada.

Tags: Crise, Santa Casa, saúde,