Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Familiares e equipe médica acompanharam e se emocionaram com história de superação no Hospital Universitário
Michelly Perez - 06/12/2024 • 10:51
Foto: Divulgação-Humap
Durante o tratamento contra um câncer de colo de útero, Thallyta Daniella Melo Castro, de 37 anos realizou 25 sessões de radioterapia e foi surpreendida por familiares e equipe médica com uma comemoração especial. Para marcar o fim deste processo ela realizou o simbólico toque do sino ou “Ring The Bell”.
Encaminhada ao Humap-UFMS após iniciar o cuidado oncológico em outro hospital, onde realizou quimioterapia e cirurgia, Thallyta demonstrou força e gratidão ao longo do processo. “Foi uma jornada desafiadora, mas com a ajuda de uma equipe tão dedicada, me senti amparada e encorajada a seguir em frente”, afirmou.
A chefe da Unidade de Hematologia, Hemoterapia e Oncologia do Humap-UFMS, Mayara Rodrigues Mota, ressaltou a importância dessa celebração para os pacientes, destacando estudos recentes que validam a prática.
“Inclusive, um artigo desse ano, de 2024, publicado no Chile, fala sobre a celebração do sino, de tocar o sino na saída da radioterapia. E foi bastante valiosa, assim, a pesquisa deles, falando sobre a importância psicológica dessa celebração. Então, olha só, mais uma pesquisa validando isso que a gente já faz. Fiquei super feliz”, compartilhou.
A equipe do hospital reforçou que o “Ring The Bell” é muito mais do que um gesto simbólico. É um marco de superação e uma inspiração para outros pacientes que estão em tratamento. A história de Thallyta é um exemplo de resiliência e do impacto positivo que o acolhimento e o apoio têm durante essa jornada.
Tags: Câncer, Cura, Sino da Vitória,