ícone whatsapp

Comunidade • Confira tudo que você precisa saber sobre a comunidade

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Após infarto e cirurgia cardíaca, corredor volta às pistas e celebra ‘maior prêmio da vida’

Dois meses após procedimento de urgência, morador de Campo Grande cruzou a linha de chegada e transformou recuperação em exemplo de superação

Michelly Perez - 02/06/2026 • 08:52

Foto: Unimed

A corrida sempre fez parte da vida de Laudemir Fernandes da Silva. Mas foi justamente ela que se tornou símbolo de uma das maiores vitórias de sua trajetória. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio e passar por uma cirurgia cardíaca de urgência, o morador de Campo Grande voltou a correr apenas dois meses depois do procedimento.

Aos 59 anos, o oficial de manutenção, conhecido como “seu Lau”, viu a rotina mudar repentinamente em março do ano passado. Depois de acordar com fortes dores no peito, procurou atendimento médico e recebeu o diagnóstico que mudaria sua vida.

“Foi tudo muito rápido. Quando vi, já estava no hospital, passando por um procedimento sério. A gente nunca acha que vai acontecer com a gente”, relembra.

A cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital Unimed Campo Grande. Em seguida, começou um período de recuperação marcado por disciplina, acompanhamento médico e muita determinação.

Segundo ele, o objetivo sempre foi recuperar a qualidade de vida e retomar atividades simples do dia a dia.

“Queria voltar a correr, a trabalhar e a sair com minha esposa. Foquei muito em me recuperar bem e seguir todas as orientações”, conta.

Dois meses após a cirurgia, veio o momento que emocionou familiares, amigos e profissionais de saúde. Durante a Corrida Unimed Campo Grande, seu Lau compareceu sem a intenção de participar da prova de forma competitiva.

“Eu ia só caminhar, mas vi o pessoal largando e fui junto”, lembra.

Ao cruzar a linha de chegada, a medalha recebida teve um significado diferente de qualquer conquista esportiva.

“Foi uma sensação de ter chegado em primeiro lugar. Peguei a medalha, entrei no carro e fui embora ouvindo um louvor. Para mim, eu tinha ganhado o maior prêmio da minha vida”, relata emocionado.

Agora, um ano depois, ele se prepara para participar novamente da Corrida Unimed Campo Grande. Mais do que completar o percurso, a presença na prova representa a celebração da vida e da recuperação.

Seu Lau aproveita a experiência para deixar um recado sobre prevenção e cuidados com a saúde.

“Se eu puder dar um conselho, é para as pessoas se cuidarem e se movimentarem. A gente só entende a importância disso de verdade quando passa por uma situação assim.”

*Com informações Unimed CG

Tags: Comunidade, Corrida, saúde,