Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Foram 13 medalhas conquistadas
Da redação - 14/11/2023 • 09:00
Judô/Taba Benedicto
Atletas de Mato Grosso do Sul brilharam intensamente em duas importantes competições de judô paralímpico realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Representando o Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos “Florivaldo Vargas”), a delegação contou com apoio do Governo estadual e retornou para casa com um impressionante total de 13 medalhas.
O Grand Prix, que reuniu cerca de 90 atletas, foi uma verdadeira vitrine de talentos. Os judocas do Ismac garantiram o segundo lugar geral, conquistando oito medalhas, sendo dois ouros, cinco pratas e um bronze. Já na Copa Loterias Caixa, voltada para atletas iniciantes, o desempenho dos sul-mato-grossenses foi igualmente notável, com cinco idas ao pódio, incluindo três ouros, uma prata e um bronze, resultando na terceira colocação por equipes.
Anne Talitha Silva, técnica da equipe, expressou sua satisfação com os resultados, destacando o esforço e dedicação do grupo. Ela ressaltou a importância da realização simultânea das competições no principal complexo paradesportivo do país, enfatizando a oportunidade para os atletas de diferentes níveis trocarem experiências, inspirando os mais jovens e permitindo que os mais experientes contribuam para o futuro do esporte.
Os atletas, Lara Amaral, Liliane Souza, Carlos Eduardo Campos, Gabriel Ferreira, Felipe Alves, Fladmir Matos, Larissa Barros, Benilce Araújo, Hellen Machado, Luzia Lustosa, Kelly Victorio, Jorge Nakashita, Rafael Martins e Nathan Reliquias foram os representantes do Ismac nessas competições, acompanhados pela comissão técnica composta por Anne Talitha Silva (técnica), Gleyson Sobrinho (auxiliar técnico) e Luan Pimentel (chefe de delegação).